Bellucci bate esloveno em menos de uma hora em Gstaad e chega a 100ª vitória da carreira

Thomaz Bellucci passou fácil pelo eslovaco Blaz Kavcic na estreia em Gstaad

Thomaz Bellucci passou fácil pelo eslovaco Blaz Kavcic na estreia em Gstaad

O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou sua 100ª vitória no circuito da ATP. Nesta terça-feira, ele derrotou o esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 0, com duplo 6/1 em 59 minutos, pela primeira rodada do Torneio de Gstaad. Com 24 anos e atualmente no 60º lugar do ranking, o atleta se tornou o oitavo tenista brasileiro da história a chegar à marca centenária.

Antes de Bellucci, somente Gustavo Kuerten (358), Fernando Meligeni (202), Luiz Mattar (191), Carlos Kirmayr (134), Thomaz Koch (129), Jaime Oncins (126) e Cassio Motta (108) haviam quebrado a barreira de 100 triunfos em jogos de simples.

A ATP considera somente competições de primeira linha para contabilizar as vitórias dos atletas. Isso significa que torneios de Challenger, como o de Braunschweig vencido por Bellucci há duas semanas, ficam fora da lista.

A partida começou com os dois tenistas vencendo rapidamente os pontos com o serviço. As trocas de bola começaram a favorecer o brasileiro no quarto game, quando ele aproveitou o terceiro break point que teve para abrir 3/1. Bellucci voltou a quebrar o saque de Kavcic no sexto game e, sem ter o serviço ameaçado em todo o set, fechou por 6/1 em apenas 28 minutos.

O segundo set foi igualmente tranquilo para Bellucci. Apesar do brasileiro ter voltado à quadra sacando mal – acertou menos da metade de seus primeiros serviços –, ele controlou o duelo. Com três quebras, no terceiro, quinto game e sétimo games, o brasileiro caminhou fácil para a vitória.

O adversário de Bellucci na segunda rodada do Torneio de Gstaad será o russo Mikhail Youzhny, 28º do mundo. Em três confrontos, o brasileiro nunca superou o rival.

Comentários