Inter não muda oferta de salário, e Nilmar fecha com o Al Rayyan por quatro anos

Nilmar chega ao Qatar no próximo dia 23; salário foi entrave para fechar com o Inter

Nilmar chega ao Qatar no próximo dia 23; salário foi entrave para fechar com o Inter

Nilmar vai para o Qatar. Após uma nova rodada de conversações com o Inter, que manteve sua proposta salarial, o atacante decidiu aceitar a oferta do Al Rayyan. A reviravolta no seu futuro começou ainda na quinta e se definiu no sábado, quando inclusive ligou para familiares em Porto Alegre avisando o acordo.

"Arrumem as malas, vamos para o Qatar", disse o atacante aos parentes que residem no Rio Grande do Sul. Os familiares encontrarão o jogador na Espanha na quarta e ficarão com ele até o domingo. No dia 23, segundo o planejamento do próprio, ele chegará ao seu novo clube para assinar contrato e iniciar os treinamentos.

A ida de Nilmar para o Al Rayyan frustra por completo o Internacional. Onde os dirigentes chegam a dizer que não conseguiram contato com os agentes do atacante nos últimos três dias. Antes disso, o Colorado reiterou que não mudaria as cifras mensais para o jogador.

O salário de Nilmar virou entrave na quinta, quando o empresário Orlando da Hora chegou a dar entrevistas citando diferença de valores entre o líquido e o bruto. O que da Hora exigia era uma quantia maior sem impostos para seu cliente. De pronto o clube gaúcho rechaçou o detalhe, que elevaria – e muito, o salário.

Antes disso, o Internacional havia conseguido até um acerto com o Villareal. Os espanhóis chegaram a chamar uma proposta vermelha de vergonhosa, mas após um contato do presidente Giovanni Luigi mudaram a postura. O Colorado iria pagar pouco menos de 7 milhões de euros.

Aos 28 anos, Nilmar aceitou uma proposta de quatro anos de contrato com o Al Rayyan. Jogará no time treinado por Diego Aguirre, vice da Libertadores com o Peñarol em 2011, e do meia Rodrigo Tabata, com passagens por Goiás e Santos. Lá também atua Afonso Alves, centroavante convocado por Dunga para a seleção brasileira.

Os árabes foram os únicos a propôr o valor de 8 milhões de euros, pretendidos pelo Villareal desde sua queda para a segunda divisão espanhola. A venda de Nilmar ajudará a equipe a se manter na nova temporada, onde as receitas de televisão mudarão bastante.

No Beira-Rio, Nilmar sempre foi tratado como nome prioritário na investida ao mercado nesta metade de 2012. Mesmo após a contratação de Diego Forlán. Sem o acerto com o jogador, revelado pelo Inter, a diretoria pode iniciar contatos com outro nome.

UOL Esporte

Comentários