São Caetano bate Barueri e chega a dez jogos sem perder

Gabriel comemora o primeiro gol da partida no Anacleto Campanella. Foto: Ale Vianna/News Free/Gazeta Press

Gabriel comemora o primeiro gol da partida no Anacleto Campanella

Jogando diante de sua torcida na noite desta sexta-feira, no Estádio Anacletto Campanella, o São Caetano conseguiu mais um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe do Grêmio Barueri pelo placar de 3 a 0. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Gabriel, aos 19min, Marcelo Costa, aos 25min, e Danielzinho, aos 29min, construíram a vitória do time da casa.

Com o resultado, o São Caetano chega a dez partidas de invencibilidade na competição e sobe para 22 pontos conquistados em 12 jogos, ocupando a parte de cima da tabela. Já o Grêmio Barueri continua com campanha ruim na série B, com somente seis pontos conquistados na Série B.

Na próxima rodada, o São Caetano vai até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no Estádio Ipatingão enquanto que o Grêmio Barueri recebe o líder Criciúma, na Arena Barueri.

O jogo

Nos primeiros minutos de confronto, mesmo jogando fora de casa, o Grêmio Barueri tomava a iniciativa no ataque, tocando a bola na frente, mas o São Caetano exercia forte marcação e não deixava os visitantes criarem chances de perigo.

Passados os primeiros cinco minutos, os donos da casa tiveram as primeiras ações ofensivas. Aos 6min, Marcelo Costa tentou dar cruzamento para Somália, mas a bola foi muito forte. A partir desse momento, o São Caetano começou a melhorar na partida. Aos 14min, Somália recebeu bola do lado esquerdo, fez o passe para o meio da área, mas nenhum jogador do São Caetano apareceu para finalizar.

O time da casa começou a ficar mais à vontade no jogo e a pressão crescia no campo defensivo do Barueri. Até que aos 19min, o placar foi inaugurado. Gabriel recebeu cruzamento de Somália e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 para o time mandante.

Logo depois de sofrer o gol, os visitantes tentaram descer para o ataque, mas, aos 25min, o São Caetano jogou um balde de água fria no ímpeto da equipe de Barueri. Marcelo Costa aproveitou rebote de desarme em jogada de Somália e bateu cruzado para ampliar a vantagem: 2 a 0 para o São Caetano.

Nem cinco minutos se passaram do segundo gol do São Caetano e os donos da casa aproveitaram o ótimo momento vivido dentro do confronto fizeram o terceiro gol com Danielzinho: 3 a 0. O atacante bateu da entrada da área e Fernando Leal aceitou./p> Aos 36min de jogo, o técnico Estevam Soares percebeu o sufoco que seus comandados estavam sofrendo e resolveu promover a primeira alteração na equipe. Saiu Alê para a entrada de Marcos Pimentel.

Somália teve a oportunidade de fazer o quarto do time mandante, aos 38min. O atacante tentou um passe, a bola rebateu e voltou para ele, que finalizou mas acabou desperdiçando a chance incrível.

Marcelo Costa levou mais perigo para o gol defendido por Marcelo Costa aos 45min, mas o goleiro do Barueri fez boa intervenção, evitando o quarto gol do São Caetano. Não havia tempo para mais nada no primeiro tempo e o time da casa foi com grande vantagem para os vestiários.

Logo no início da segunda etapa, Thiago Elias assustou o goleiro Fábio, batendo colocado, mas o goleiro do São Caetano desviou para escanteio e evitou que os visitantes diminuíssem a desvantagem.

Nos primeiros momentos do segundo tempo, o time do Anacletto Campanella não sofria muito perigo, conseguindo administrar bem a partida e a vantagem construída na etapa inicial. Mas, aos poucos, o Barueri foi se soltando e começou a correr atrás da reação.

Aos 11min, Diego Giaretta deu arremate cruzado e mais uma vez exigiu boa defesa de Fábio. Os comandados de Estevam Soares começaram a melhorar no jogo e a manter a posse de bola.

O time visitante tentava marcar logo o primeiro gol, mas o São Caetano administrava bem a folga no placar. Enquanto isso, a equipe de Barueri tentava trocar passes e criar espaços na defesa do São Caetano, mas sem muito sucesso.

Apesar do maior tempo de posse do Barueri, os visitantes não criavam situações efetivas de gol. No final, o São Caetano só controlou a partida e fez a alegria da torcida presente no Estádio Anacletto Campanella. Bela vitória construída no primeiro tempo.

Terra

Comentários