Fifa destaca conquista do Palmeiras: "Brasil é verde"

Jogadores festejam título da Copa do Brasil e jogam o técnico Luis Felipe Scolari para o alto. Foto: Fernando Borges/Terra

Jogadores festejam título da Copa do Brasil e jogam o técnico Luis Felipe Scolari para o alto

O segundo título do Palmeiras na Copa do Brasil ganhou destaque da Fifa na noite desta quarta-feira. O clube conquistou a competição após empatar por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, e a principal entidade do futebol mundial afirmou que o "Brasil é verde" com o triunfo palmeirense na capital paranaense.

A entidade brincou com o "Green Hell", espetáculo de luzes feito pela torcida do Coritiba, e afirmou que o Palmeiras transformou em paraíso o inferno verde que encontrou no Couto Pereira. Os desfalques das "principais armas" Valdivia e Barcos foi lembrado pela Fifa, que destacou que o "símbolo" Marcos Assunção guiou o time em campo.

O segundo vice-campeonato seguido do Coritiba na Copa do Brasil e em pleno Couto Pereira também ganhou destaque. A equipe paranaense abriu o marcador aos 16min do segundo tempo com um belo gol de falta do lateral direito Ayrton. Porém, a festa não durou muito e o Palmeiras igualou o marcador com Betinho - quatro minutos - após completar de cabeça falta cobrada por Marcos Assunção.

Como venceu a primeira partida da decisão por 2 a 0, na última quinta-feira, em Barueri, o Palmeiras jogava por até uma derrota por dois gols de diferença - desde que marcasse um gol - para se sagrar campeão. Com a conquista desta quarta-feira, o clube ganhou a Copa do Brasil pela segunda vez. A primeira vez aconteceu em 1998.

Coritiba x Palmeiras

Terra

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!