Rival de Bellucci na estreia em Londres diz que brasileiro está confiante e jogando bem

Jo-Wilfried Tsonga, adversário de Bellucci na estreia, treina para sua primeira Olimpíada

Jo-Wilfried Tsonga, adversário de Bellucci na estreia, treina para sua primeira Olimpíada

O sorteio da chave de tênis nos Jogos Olímpicos pode não ter sido dos melhores para o brasileiro Thomaz Bellucci, que estreia contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, atual número 6 do mundo e semifinalista em Wimbledon há três semanas. Mas, na coletiva de imprensa da equipe francesa nesta sexta, Tsonga destacou o bom momento de Bellucci e os riscos da estreia.

“Não é uma boa chave. Na primeira rodada eu vou enfrentar um jogador que está confidante e tem jogado bem nas últimas semanas”, declarou. A principal esperança francesa de medalha no tênis também se mostrou confiante para voltar às quadras de grama do All England Club e falou da emoção de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez.

“Sei que vai ser difícil, mas eu me sinto bem, tive um bom Wimbledon e tenho certeza de que jogarei bem nesta superfície. Eu darei o meu melhor e espero voltar com uma medalha. É algo louco para mim, eu sonhava com isso quando era criança e agora estou aqui, estou vivendo as Olimpíadas de dentro”.

Bellucci venceu 13 das últimas 14 partidas que disputou, todas no saibro, e nunca enfrentou Tsonga no circuito profissional. Na grama, o retrospecto do brasileiro na carreira é de cinco vitórias e cinco derrotas, enquanto o francês soma 27 vitórias em 37 jogos. O duelo acontece domingo, ainda sem hora definida. Antes, Bellucci estreia nas duplas ao lado do mineiro André Sá, neste sábado, contra os norte-americanos Bob e Mike Bryan.

UOL Esporte

Comentários