Santos vive seca de gols, não marca há três jogos e escancara "Neymardepêndencia"

Neymar marcou dois gols no Brasileirão antes de se apresentar à seleção brasileira

Neymar marcou dois gols no Brasileirão antes de se apresentar à seleção brasileira

O atual Santos, que somou apenas dez pontos em 11 jogos do Campeonato Brasileiro, está longe daquele time que encantava pelas belas jogadas e vitórias convincentes nos últimos anos e o motivo para a queda de rendimento fica cada vez mais claro: a ausência de Neymar.

Ninguém na Vila Belmiro nega que o craque faz muita falta, mas o termo “Neymardependência” é visto como exagero. O fato é que os números mostram que ela existe sim. O Santos não marcou nenhum gol nos últimos três jogos, justamente as partidas desde que Neymar se juntou à seleção brasileira para os Jogos de Londres.

A última vitória do Santos foi na oitava rodada, 4 a 2 sobre o Grêmio, na despedida do atacante e do goleiro Rafael, que junto de Ganso (poupado daquela partida) disputarão os Jogos de Londres. Depois, dois empates sem gols (Internacional, fora, e Botafogo, em casa) e uma derrota para o Vasco, por 2 a 0, no último sábado.

É bem verdade que a produção ofensiva do Santos durante todo o Brasilerão é ruim. São apenas sete gols marcados nos 11 jogos, números que colocam o time como o pior ataque do torneio ao lado de Bahia e Atlético-GO, times que ocupam a zona de rebaixamento.

O time só marcou gols em três jogos - empates por 1 a 1 com o Fluminense e 2 a 2 com o Coritiba e vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio –, Neymar estava em dois deles, nos quais o time marcou seis dos sete tentos, e deixou sua marca em ambos (Coritiba e Grêmio).

No ano, o camisa 11 já anotou 30 gols em 31 jogos com a camisa alvinegra.

Além de Neymar, que deve ficar mais seis jogos de fora até o fim da participação da seleção nas Olimpíadas, o setor ofensivo perdeu Alan Kardec e Borges. Por outro lado, chegaram Miralles, João Pedro e Patito Rodríguez. A diretoria ainda tenta a contratação de Rafael Moura, do Fluminense.

Depois da partida contra o Vasco, Muricy criticou o planejamento da equipe. “A gente não pode reclamar, porque não nos preparamos bem e estamos pagando o preço (pelos desfalques). Tem que contratar”, afirmou.

Jonathan: Mas essa dependência já vem a muito tempo. O Santos precisa de uma outra referência, ou será sempre assim. Ainda mais quando ele sair do time.

UOL Esporte

Comentários