Sozinha, Laís desembarca em SP pessimista com chances de medalha

Cortada dos Jogos Olímpicos, ginasta mostrou pessimismo quanto às chances da equipe feminina. Foto: Adriano Lima/Terra

Cortada dos Jogos Olímpicos, ginasta mostrou pessimismo quanto às chances da equipe feminina

Cortada da delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, a ginasta Laís Souza desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A atleta lesionou a mão direita durante treino nas barras paralelas no último sábado, em Ipswich, sede da aclimatação do time nacional na Inglaterra.

Laís é a primeira atleta da delegação brasileira cortada da Olimpíada por contusão. Na equipe feminina de ginástica, seu desfalque se juntou ao de Jade Barbosa, que já havia sido descartada da competição por causa de uma divergência em relação ao patrocínio que será estampado no uniforme que o Brasil usará em Londres.

"A gente sempre fica acreditando, nunca dando passo para trás. Sem nós fica bastante complicado porque temos notas que ajudam, mas as meninas também têm, e o ritmo de treinamento é muito parecido", disse Laís, em referência também a Jade.

Nesta segunda, Laís caminhava pelo saguão do Aeroporto de Guarulhos empurrando com os dois braços o carrinho que carregava a sua bagagem, poupando a mão direita fraturada no último sábado. Ela ainda pediu "atenção" às companheiras que permaneceram na Inglaterra para não acontecerem "essas bobeirinhas", conforme definiu sua contusão sofrida em Ipswich.

Sem o acompanhamento de nenhum membro da delegação olímpica brasileira, Laís estava sozinha no desembarque. Ela explicou que sua família, que a recepcionaria no aeroporto, acabou presa no trânsito.

A atleta do Pinheiros, 23 anos, é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Após competir em Atenas 2004 e Pequim 2008, a paulista participaria de uma Olimpíada pela terceira vez na carreira.

Terra

Comentários