Novo ataque do Santos só finaliza 2 vezes e mantém seca de 658min

Atacante Bill finalizou apenas uma vez na derrota para o Atlético-MG. Foto: Paulo Fonseca/Futura Press

Atacante Bill finalizou apenas uma vez na derrota para o Atlético-MG

Muricy Ramalho demonstrou evidente insatisfação com a ineficiência do ataque formado por Miralles e Dimba. Mudou a dupla, promoveu a entrada de João Pedro e a estreia de Bill, ainda longe da condição física ideal. A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quinta-feira, selou de vez a má fase ofensiva do Santos. O novo ataque pouco fez, só finalizou duas vezes e precisará lutar contra incômodas "secas".

Só fora de casa, o time jogou sete partidas e não marcou nenhum gol, são 658 minutos sem balançar as redes. O problema pode ser estendido pela ausência de gols nos últimos quatro jogos consecutivos contra Internacional, Botafogo, Vasco e Atlético-MG.

A participação de Bill foi modesta. O atacante só finalizou uma vez a gol e foi quem mais perdeu bolas no time, 11 vezes. João Pedro, responsável por fazer a bola chegar ao companheiro, foi substituído com a menor média de posse de bola santista, 40 segundos, segundo números do Foostats.

Muricy ainda tentou Victor Andrade, que em seis partidas pelo Santos ainda não marcou, e pode ganhar o reforço de Patito Rodríguez para o jogo deste domingo, contra a Ponte Preta. A ajuda do argentino ainda está condicionada a regularização do jogador.

O Santos possui o pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado da Portuguesa, com sete gols. A dependência de Neymar, responsável por parte significativa gols na temporada, torna-se cada vez mais evidente.

Veja o desempenho do ataque do Santos fora de casa no Campeonato Brasileiro:

20/5 - Bahia 0 x 0 Santos - Pituaçu (93 minutos)
10/6 - São Paulo 1 x 0 Santos - Morumbi (94 minutos)
17/6 - Flamengo 1 x 0 Santos - Engenhão (94 minutos)
1/7 - Portuguesa 0 x 0 Santos - Canindé (93 minutos)
15/7 - Internacional 0 x 0 Santos - Beira Rio (96 minutos)
21/7 - Vasco 2 x 0 Santos - São Januário (94 minutos)
26/7 - Atlético-MG 2 x 0 Santos - Independência (94 minutos)

Terra

Comentários