Rubinho fica em nono e é o melhor brasileiro no 1º treino livre em Edmonton

Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro na abertura dos trabalhos em Edmonton

Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro na abertura dos trabalhos em Edmonton

Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro no primeiro treino livre para a etapa de Edmonton da Fórmula Indy, no circuito misto montado no aeroporto da cidade canadense. O piloto da KV Racing terminou em nono lugar, ao conseguir marcar 1min17s388 no final da sessão.

Os outros dois brasileiros não foram bem. Terceiro colocado no campeonato, Helio Castroneves não passou de um 16º lugar, com 1min17s680. Companheiro de Barrichello na KV, Tony Kanaan foi o 19º após marcar 1min17s831 na melhor de suas 15 voltas.

Barrichello completou 24 giros e foi o segundo que mais andou na pista, superado apenas pelo líder Simon Pagenaud, que fez 25 voltas e terminou com o melhor tempo da sessão: 1min16s539.

Mike Conway ficou em segundo lugar, e Justin Wilson em terceiro. Líder do campeonato, o norte-americano Ryan Hunter-Reay fez apenas nove voltas e ficou na 22ª posição. Rival na briga pelo título, Will Power também se poupou e terminou logo à frente, em 21º lugar.

Os pilotos voltarão à pista ainda nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (de Brasília), para a segunda sessão de ensaios. O treino de classificação para a etapa de Edmonton da Indy será no sábado, às 16 horas. A largada acontece no domingo, às 15h40.

UOL Esporte

Comentários