Cinco pontos que podem decidir São Paulo x Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana (FOX)

Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana

São Paulo e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (3 de julho) no jogo de ida da Recopa Santander Sul-Americana. A partida realizada no Morumbi marca a volta da disputa de título entre o campeão da Sul-Americana e da Libertadores de 2012. O último confronto entre ambos valendo o caneco ocorreu há 10 anos no Campeonato Paulista. Confira os cinco pontos que podem decidir o clássico paulista, que terá transmissão exclusiva na TV a cabo pelo canal FX, a partir das 21h50.

Sem Paulinho

No reinício da temporada, após a pausa para a Copa das Confederações, o grande problema de Tite será manter o padrão de jogo do Corinthians sem poder contar com a presença de Paulinho, vendido para o Tottenham, da Inglaterra. O volante, que muitas vezes fazia a função de meia, era a referência do treinador por conta de sua característica de saber marcar e chegar bem no ataque como elemento surpresa, muitas vezes decidindo partidas difíceis marcando gols. A principio, o técnico escolheu Guilherme para atuar na função ao lado de Ralf. Sem muitas oportunidades desde que chegou ao clube, o jogador terá essa grande responsabilidade de substituir aquele que se tornou ídolo do torcedor corintiano.

Sigilo absoluto

O técnico Ney Franco preferiu fazer mistério em relação ao time que colocará em campo. Com a volta de Jadson da Seleção Brasileira, o treinador possui duas alternativas para iniciar a partida. Ou manter Aloísio no ataque ao lado de Luis Fabiano e Osvaldo com o esquema 4-2-3-1, ou sacar o ‘Boi Bandido’ para manter Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas ao lado de Jadson no esquema 4-4-2. O provável time do São Paulo terá: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Osvaldo e Luís Fabiano.

Já do outro lado...

Tite já definiu quem serão os onze titulares: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero. A única dúvida era Paulo André, que se recuperou de lesão na coxa esquerda e vai para o jogo. Também recuperado de lesão, Renato Augusto seria o mais cotado para atuar no meio campo ao lado de Danilo, mas o treinador optou por deixá-lo como opção no banco de reservas. Edenílson, que também poderia ocupar o meio, teve que ser escalado na lateral, pois Alessandro se recupera de lesão muscular na coxa direita. No ataque, assim como já vinha acontecendo desde sua chegada, Alexandre Pato ficará no banco de reservas. O atacante não faz gols há 10 jogos. Aliás, a fase do setor não é boa. Emerson ainda não teve contrato renovado e deve deixar o clube, já Guerrero não comemora uma bola na rede há oito partidas.

Fox Sports

Comentários