Estrelão vence com facilidade e se classifica com antecedência

(Foto: Reprodução Futebol Interior)


Deu a lógica no fechamento da 8ª rodada da Série D. Na noite desta segunda-feira, o Rio Branco-AC foi a Manaus e bateu o Nacional por 2 a 0, com gols no início das duas etapas, e subiu à liderança do Grupo A, e, de quebra, deixou o adversário na lanterna do grupo.

Os dois gols da vitória do time acreano - relâmpagos, um em cada tempo - tiveram a participação do atacante Dudu. O que abriu o placar, logo no primeiro minuto de jogo, teve a autoria dele, que deu a assistência para Joel fechar a conta no começo do segundo tempo.

O resultado do jogo mexe substancialmente na tabela do Grupo A da Série D. Com o triunfo, o Rio Branco garantiu sua classificação, foi aos 14 pontos, ultrapassando o Remo, que tem 13, e assumiu a liderança. Na parte de baixo aparece o Nacional, que, com os gols que levou, passou a amargar a lanterna do grupo. Com os mesmos 4 pontos do Náutico-RR, o time amazonense é o último por ter uma vitória a menos que o time de Roraima.

O JOGO

Mesmo jogando longe de sua torcida, o Rio Branco entrou em outra sintonia do Nacional e começou a todo vapor, tanto que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Atento, Charles Chenko roubou a bola do zagueiro Maurício Leal, e passou para Dudu, que, sem piedade, não desperdiçou a chance, abrindo o placar para o Estrelão.

Aos 17 minutos, por pouco que a história do primeiro gol não se repete e, contando com nova falha da zaga do time amazonense, o Rio Branco não ampliou. Atento, Charles Chenko aproveitou a bobeada da zaga, mas, em vez de tocar, resolveu chutar. A bola levou perigo ao goleiro Rodrigo Ramos.

O time da casa teve duas boas chances de empatar a partida mas pecou na hora do arremate. A primeira, com Nando, a mais incrível. O atacante foi travado no primeiro chute, e, no rebote, sozinho chutou por cima do gol. Na sequência, Charles recebeu na frente, chutou forte mas parou no goleiro Ricardo.

Na etapa final, o Rio Branco matou o jogo rápido e só teve o trabalho de administrar a vantagem, esperando o tempo passar. Nem tão relâmpago quanto o primeiro, o segundo gol da equipe acreana saiu aos nove minutos da etapa final. A jogada foi iniciada por Dudu, que levantou a cabeça e encontrou Joel.

O jogador finalizou com força e viu a bola desviar na zaga e ter sua rota alterada. Pior para o goleiro Rodrigo Ramos, que foi vencido pela mudança de direção e viu a diferença no placar ser ampliada para 2 a 0 e seu time cair para a lanterna do grupo.

Futebol Interior

Comentários