Ponte se revolta com erros e pede banimento de árbitro após derrota

Dirigentes, jogadores e torcedores da Ponte Preta não aguentaram calados os erros que causaram a derrota em casa para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem de Emerson Sobral foi alvo de severas críticas de todos que vestiam preto e branco no Moisés Lucarelli. O juiz anulou um gol legítimo de Borges, não marcou pênalti no camisa 9 minutos antes (veja o lance no vídeo acima) e validou de maneira equivocada o lance da vitória mineira. Todos os lances aconteceram na parte final do segundo tempo.

O excesso de erros inflamou a torcida, que praticamente obrigou a arbitragem a sair escoltada por policiais militares, e deixou cartolas e jogadores irritadíssimos. Biro Biro foi expulso após a partida por reclamar dos lances que prejudicaram a Ponte e desfalca o time contra a Chapecoense, no domingo (assim como Fernando Bob, que recebeu o terceiro amarelo). Borges, personagem principal nos lances mais polêmicos, não aliviou na entrevista ainda no gramado.

- O cara me fez o pênalti na cara dura. Só acontece contra a gente. Mais uma coisa. E agora? Não vão fazer nada e no domingo esse cara (árbitro) vai apitar novamente - criticou o camisa 9, um dos mais irritados com os critérios da arbitragem.

O gerente de futebol Gustavo Bueno foi ainda mais enfático que o atacante. Assumiu o lugar do técnico Doriva na coletiva e prometeu que a Ponte não vai deixar barato o que aconteceu nesta quarta-feira no Moisés Lucarelli. Para o dirigente, os erros cometidos pelo árbitro precisam ser analisados, pois demonstram certa má intenção do dono do apito.

- O que aconteceu foi uma palhaçada, a Ponte foi operada, foi um desrespeito com torcida, com jogadores, torcida e diretoria. O que aconteceu precisa ser analisado. A Ponte vai notificar a CBF. Hoje passou do ponto. O que ele fez foi uma piada. Desde o começo do jogo mostrou que estava mal intencionado. Pênalti foi clamoroso, o próprio zagueiro do Cruzeiro falou para o Borges que tinha sido pênalti. Esse árbitro não pode mais pisar no Moisés Lucarelli. O que ele fez aqui foi uma brincadeira - disse.

A derrota nesta noite diminui a distância da Ponte Preta para a parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro. São 27 pontos, dois a mais que o Cruzeiro e quatro acima da zona de rebaixamento. A equipe não vence há quatro rodadas, desde que fez 2 a 0 no Avaí, em Campinas. A próxima partida será fora de casa, domingo, às 11h, contra a Chapecoense, em Chapecó.

Globo Esporte

Comentários