Vitória sofre virada contra o Bragantino e pode terminar a rodada fora da liderança

O Vitória perdeu mais uma grande chance de abrir vantagem na liderança da Série B e pode terminar a 22ª rodada sem estar na ponta da tabela de classificação. Na noite desta terça-feira, depois de sair na frente no placar do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, o time baiano permitiu a virada do Bragantino por 2 a 1.

Com duas derrotas e um empate nos últimos jogos, o Vitória soma agora 38 pontos e vê o Botafogo (que vai vencendo o Atlético-GO por 4 a 0) ultrapassá-lo na classificação com 39 pontos. Já o Bragantino comemora o afastamento da zona do rebaixamento e, agora com 31 pontos, fica mais perto do grupo que luta pelo acesso.

O jogo começou com uma boa chance do Bragantino, mas foi o Vitória quem abriu o placar logo aos 5 minutos. Quase do meio de campo, Diego Renan tentou cruzar e acabou acertando a bola no travessão. No rebote, Robert mandou de cabeça para o fundo do gol.

O time da casa ficou com a bola por mais tempo, mas não conseguiu criar lances de perigo contra uma defesa bem postada do líder do campeonato, que abusou dos erros de passes e não aproveitou as chances de contra ataque que aconteceram.

Na segunda etapa, o empate quase saiu no primeiro minuto. Alemão tocou de calcanhar e Alan Mineiro arriscou para o gol, mas Roberto "Gatito" Fernández fez mais uma boa defesa. O goleiro do Vitória seria exigido de novo aos 21 minutos, quando Vinícius afastou mal e Jobinho bateu cruzado para grande defesa de Gatito.

Apenas o Bragantino buscava o jogo e foi recompensado com o gol de empate. Aos 35 minutos, a bola foi cruzada na área do time baiano e Diego Maurício subiu para cabecear e colocar o 1 a 1 no placar. 

O gol sofrido fez com que o Vitória tentasse acordar e o time baiano até criou uma boa chance de voltar a ficar na frente no placar, mas foi o Bragantino quem marcou mais uma vez. Aos 45, a defesa afastou mal o perigo após cobrança de escanteio. A bola sobrou nos pés de Chico, que acertou um belo chute de fora da área e decretou a vitória do time da casa por 2 a 1.

O Vitória volta a campo no sábado, em confronto direto para tentar recuperar a liderança, contra o Botafogo, no Barradão. Também no sábado, mas às 21 horas, o Bragantino enfrenta o América-MG no Independência.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO-SP 2 X 1 VITÓRIA-BA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 1º de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e AlexandrePruinelli Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Moisés, Alemão, Renan, Wigor (Bragantino); Diogo Mateus, Kanu, Vinícius, Pereira (Vitória)
GOLS: BRAGANTINO: Diego Maurício, aos 35 min do segundo tempo, e Chico, aos 45 min do segundo tempo
VITÓRIA: Robert, aos 5 min do primeiro tempo

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Jocinei, Alan Mineiro (Chico), Renan (Diego Maurício) e Wigor; Jobinho e Lincom. Técnico: Wagner Lopes

VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Vinícius e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pereira, Jorge Wagner (Amaral) e Vander (David); Rhayner (Flávio) e Robert. Técnico: Vagner Mancini

ESPN

Comentários