Vitória visita o Bragantino buscando manter a liderança

(Foto: EDSON RUIZ/Coofiav/Gazeta Press)















Nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, Bragantino e Vitória se enfrentam, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano vem de dois jogos sem vencer e quer voltar a somar três pontos para se manter na liderança da competição. Com 38 pontos, a equipe tem apenas dois de vantagem para Paysandu e Botafogo, que vem logo atrás.

O Bragantino quer fazer valer o mando de campo para sair vitorioso, já que, no último sábado, foi derrotado pelo Paysandu, em Belém. No meio da tabela, em décimo lugar, com 28 pontos, precisa vencer para pensar em se aproximar do G4 da Série B.

Para esta partida, a equipe de Bragança Paulista não terá desfalques. A tendência é que o técnico Wagner Lopes repita a escalação do time que perdeu na última rodada. No confronto do primeiro turno, em Salvador, o Bragantino foi goleado pelo Vitória por 4 a 1.

Os baianos, por sua vez, terão quatro desfalques para este jogo. Elton, Escudero, Pedro Ken e Ramon não jogam. Elton e Pedro Ken recuperam-se de entorse no tornozelo, enquanto Escudero está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Ramon rescindiu o contrato com o clube e assinou um novo, no qual o Vitória passa a ter 100% dos direitos econômicos do atleta. Como este novo vínculo ainda não foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o zagueiro não pode atuar.

Mesmo de fora desta partida, o meia Pedro Ken não deixou de destacar a importância de conseguir um resultado positivo, após dois jogos sem vitórias. O jogador ainda ressaltou o equilíbrio da Série B para mostrar que o momento exige concentração e foco total em cada confronto.

"Não conseguimos vencer nas duas últimas, mas acabamos dando sorte porque todo mundo que estava ali em cima perto da gente, o Botafogo e o próprio América-MG, acabaram tropeçando também e isso mostra como esta difícil essa Série B, está muito equilibrada. Não pode dar mole, é o momento em que o campeonato começa a afunilar, tem que estar ligado", alertou.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO-SP X VITÓRIA-BA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 1º de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e AlexandrePruinelli Kleiniche (RS)
BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Leandro Silva, Luan e Moisés; Edson Sitta, Jocinei, Alan Mineiro e Rodolfo; Jobinho e Lincom. Técnico: Wagner Lopes
VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus (Euller), Kanu, Guilherme Mattis (Vinícius) e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Marcelo), Jorge Wagner e David (Pereira); Rhayner (Vander) e Robert. Técnico: Vagner Mancini

ESPN

Comentários