Botafogo-SP segura pressão e se classifica para as quartas de final no Brasileiro

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)



















Após vencer por 3 a 0 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo viajou até Catalão (GO) para o segundo jogo das oitavas de final da série D do Campeonato Brasileiro, contra o Crac. Com a vantagem, o Pantera segurou o adversário, e mesmo com a derrota por 1 a 0, conquistou a vaga para as quartas de final.

Com apoio da torcida no Estádio Genervino da Fonseca, o Leão foi para cima e se manteve no ataque por boa parte do jogo. O time goiano apostava as jogadas com Álvaro, que foi o nome da partida. Aos 46 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, o Crac abriu o placar com o meia e partiu para cima do Pantera na etapa complementar. 

Para aliviar a pressão, o técnico Marcelo Veiga realizou a primeira troca na equipe, tirando o centroavante Jardel e colocando o volante Dudu, que foi primordial para organizar a defesa, que sofreu pouco no segundo tempo. Pressionado, o Crac pouca fazia para reverter os 3 a 0 e o placar mínimo permaneceu até o final da partida. 

Classificado, o Botafogo aguarda o próximo adversário, que deve sair no domingo (4). O Pantera deve se classificar como o pior dos oitos que avançam, e caso o São Caetano confirme a classificação em cima do Coruripe, é bem provável que o Azulão seja o próximo confronto.

Comentários