Mourinho pode ser suspenso por reclamar do árbitro após derrota do Chelsea

(Foto: Tim Ireland/AP Photo)


Em crise por causa da péssima largada no Campeonato Inglês, o Chelsea tem que se preocupar com José Mourinho. O português foi denunciado pela FA (Federação Inglesa de Futebol) pelas reclamações que fez contra a arbitragem após a derrota de seu time para o Southampton, por 3 a 1.

O treinador corre o risco de ser punido e pode ser impedido de comandar o time do banco de reservas. culpou a árbitro pelo resultado negativo dentro de casa, que fez Mourinho balançar no cargo. A FA já afirmou que viu "conduta imprópria" do técnico em coletiva de imprensa pós-jogo.

"Os árbitros têm medo de tomar decisões a favor do Chelsea. Por quê? Porque quando eles tomam, sempre há um ponto de interrogação. Há sempre uma pergunta. Há sempre uma crítica", analisou Mourinho.

O treinador também desafiou a federação na entrevista. "Se a FA quiser me punir, pode me punir. Eles não punem outros treinadores, mas a mim sim. Isso (punição) não é um problema", cutucou o português.

A reclamação do técnico foi um possível pênalti em Falcao, ignorado pelo árbitro. O duelo estava empatado em 1 a 1, quando o atacante colombiano caiu na área. O jogador levão amarelo por simular uma falta, em interpretação do juiz.

No pior começo de campeonato desde 1977/78, o Chelsea ocupa o 16º lugar com oito pontos, quatro a mais que o Aston Villa, primeiro da zona de rebaixamento. O clube divulgou comunicado nesta segunda-feira em que diz dar "total apoio" ao treinador diante da má fase.

UOL Esporte

Comentários