Na prorrogação, Corinthians espanta 'fantasma' de Orlândia e é campeão paulista

(Foto: Reprodução)

















As semifinais da última Liga Nacional Futsal, quando a Intelli/Orlândia eliminou o Corinthians com um gol no último segundo, ainda estavam na mente dos torcedores do time do interior, que levaram fantasmas para o ginásio nesta sexta-feira, na segunda partida da final da Liga Paulista.

A vantagem contudo, era corintiana, já que os alvinegros venceram o primeiro jogo em casa. Orlândia reverteu a vantagem, venceu no tempo normal por 4 a 2 e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, Simi, maior astro do Corinthians, marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 e o título a equipe de Parque São Jorge.

O duelo começou quente, e já ficou paralisado por alguns minutos no início por conta de uma confusão entre Cabreúva e Elisandro. A árbitra viu apenas a agressão do corintiano, revoltando o banco de reservas dos visitantes. Arthur, que invadiu a quadra, acabou expulso, enquanto a torcida de Orlândia entrou em confusão com os reservas adversários.

Embalado pela torcida que lotou o ginásio, Orlândia pressionou e só não abriu grande vantagem por grandes defesas de Guitta. Jackson, de fora da área, conseguiu vencer o goleiro e abriu o placar. Nos segundos finais do primeiro tempo, contudo, Pepita deixou tudo igual.

A segunda etapa começou com show de Jackson. Em dois escanteios, o ala mandou duas bombas e deixou Orlândia com dois gols de vantagem. O Corinthians então colocou goleiro linha e diminuiu com Simi, que aproveitou falha do goleiro Carlos e chutou por debaixo das pernas do rival.

O time alvinegro então deixou o goleiro linha e seguiu pressionando, mas um erro de Leandro colocou tudo por água abaixo. O ala tocou no pé de Cabreúva, que, sem goleiro, empurrou para o fundo do gol e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, Orlândia jogava pelo empate, mas, mesmo assim, começou atacando, parando no goleiro Guita e na trave, como em finalização de Ciço. Restando um minuto para o final do primeiro tempo, Simi bateu de esquerda, a bola resvalou em Gadeia e entrou com ajuda do goleiro Deivid.

Nos últimos minutos, Guitta apareceu novamente e fez grandes defesas, como em um calcanhar de Dieguinho a queima roupa. A um segundo do fim, quase um novo drama, mas o chute de gadeia parou nas mãos de Guitta, para festa da torcida corintiana.

ESPN

Comentários