Novo goleiro da Alemanha é pegador de pênalti e já desbancou antigo titular da seleção

(Foto: Getty Images)
















Bernd Leno. Este é o nome da grande novidade na lista de convocados da seleção alemã para os jogos contra a Irlanda e a Geórgia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016, e do maior causador de calafrios nos batedores de pênalti que disputam a Bundesliga.

Depois de passagens pelas seleções de base e titular absoluto do Bayer Leverkusen desde 2011, o goleiro de 23 anos tem se confirmado como um dos nomes mais promissores do país germânico para a posição.

E uma de suas principais qualidades é pegar pênaltis. Ele começou a atual temporada sendo o arqueiro em atividade que mais defendeu cobranças da marca da cal no Campeonato Alemão, segundo o Opta Sports. Foram oito defesas, contra sete de Diego Benaglio, do Wolfsburg.

Leno alcança a convocação, é claro, não só por causa disso. Para chegar a esta condição, o atleta precisou superar quem já foi camisa 1 da seleção alemã.

Contratado junto ao segundo time do Stuttgart em 2011, ele assumiu a titularidade logo de cara por causa da lesão de Rene Adler, que fazia parte das convocações e foi o titular nas últimas partidas da Alemanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O atleta, hoje no Hamburgo, só não disputou o Mundial na África do Sul devido a uma contusão.

Leno, que estava emprestado pelo Sttutgart e acabou comprado por 7,5 milhões de euros pelo Leverkusen após seis meses, se manteve na titular mesmo depois do retorno de Adler e não largou mais a posição.

Veja a lista de convocados da seleção alemã:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona)e Bernd Leno (Bayer Leverkusen)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Emre Can (Liverpool), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia) e Sebastian Rudy (Hoffenheim)

Meio-campistas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Mario Götze (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real Madrid), Bastian Schweinsteiger (Manchester United) e Mesut Özil (Arsenal)

Atacantes: Max Kruse (Wolfsburg), Thomas Müller (Bayern Munich), Lukas Podolski (Galatasaray), Marco Reus (Borussia Dortmund), Andre Schürrle (Wolfsburg) e Kevin Volland (Hoffenheim)

ESPN

Comentários