Bahia e Vitória tropeçam e perdem liderança de seus grupos

Bahia e Vitória tinham compromissos semelhantes neste domingo pelo quinta rodada do Campeonato Baiano. Porém, contra adversários de Feira de Santana, os dois rivais de Salvador acabaram surpreendidos: o Vitória empatou fora de casa com o Fluminense por 2 a 2, enquanto o Bahia acabou derrotado em casa por 5 a 3 pelo Bahia de Feira de Santana.

Com a derrota, o Bahia do técnico Renato Gaúcho chegou a três jogos sem vencer, permaneceu com sete pontos e perdeu a liderança do Grupo B do Baiano. O Vitória, por sua vez, foi a dez pontos, mas também perdeu a ponta do Grupo A - o Vitória da Conquista venceu o Itabuna por 1 a 0, graças ao gol de Carlinhos Baiano aos 49min do segundo tempo, e assumiu a liderança da chave com 12 pontos.

Jogando no Estádio de Pituaçu, o Bahia começou o jogo tomando logo um susto de seu "xará" de Feira de Santana, que abriu o placar aos 4min com Bruninho. O time de Renato Gaúcho chegou a empatar com Abedi aos 45min, mas João Neto recolocou o Bahia de Feira na frente aos 46min do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia voltou a empatar o jogo - desta vez, com o experiente Rodrigo Grahl, que marcou o segundo aos 11min. Mais tarde, aos 17min, Vagner marcou e colocou os donos da casa na frente.

Parecia a virada definitiva, mas o Bahia de Feira de Santana resolveu aprontar e voltou a ficar na frente. Primeiro, Jackson empatou aos 33min. Depois, Bruninho marcou novamente aos 39min e recolocou o caçula da primeira divisão baiana na frente. Por fim, Wescley fez 5 a 3 aos 46min e decretou a zebra em Salvador.

Em Feira de Santana, por sua vez, o Vitória ficou no 2 a 2 com o Fluminense, muito em virtude de dois gols sofridos no começo da partida. Deon abriu o placar aos 3min do primeiro tempo, enquanto Ermínio ampliou para os tricolores cinco minutos mais tarde. No segundo tempo, o Vitória diminuiu na cobrança de pênalti convertida por Ramon Menezes aos 12min, e só empatou aos 33min com o gol de Bida.

Ainda neste domingo, o Madre de Deus empatou em casa com o Camaçari por 2 a 2, enquanto o Ipitanga marcou duas vezes com Murilo e venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.

Comentários