Botafogo faz dois e impõe nova derrota à Portuguesa no Canindé

Antes líder do Campeonato Paulista, a Portuguesa voltou a vacilar neste domingo e se afastou do G-4 da competição estadual. Jogando em casa, a equipe de Vagner Benazzi foi derrotada pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1, contabilizando sua segunda derrota em dois jogos - ambos no Canindé.

Batida pelo Mogi Mirim em seu último compromisso por 1 a 0, a Portuguesa continua acumulando os mesmos sete pontos. O Botafogo, por sua vez, chegou aos dez pontos em cinco jogos e entrou na briga por um lugar entre os quatro melhores - atualmente no G-4, o time só deixa a zona de classificação para a segunda fase em caso de vitórias de Ituano e São Paulo ainda neste domingo.

Ao longo da primeira etapa do jogo no Canindé, a Portuguesa foi tecnicamente superior ao Botafogo, chegando nada menos que 11 vezes diante do goleiro Weverton. No entanto, não conseguiu marcar, e acabou castigada logo aos 4min do segundo tempo: após levantamento na área, Ademir Sopa subiu mais alto que a marcação e cabeceou para fazer 1 a 0.

A Portuguesa ainda tentou o empate, mas sem sucesso. Para piorar, a pouca eficiência dos ataques rubro-verdes foi castigada aos 41min, quando o Botafogo fez seu segundo gol. Após contra-ataque pela direita, Xuxa entrou na área e bateu na saída de Fábio para decretar a vitória.

A Portuguesa ainda ameaçou reagir, marcando com Marco Antônio de pênalti aos 47min. Mesmo assim, foi batida, e agora precisará buscar sua reação na próxima quinta-feira, pela sexta rodada, quando enfrentará o Palmeiras no Estádio Palestra Itália às 17h (horário de Brasília). O Botafogo, por sua vez, vai a Presidente Prudente para enfrentar o Barueri na quarta-feira às 19h30.

Comentários