Com gol no final, Avaí empata no clássico com Figueirense

Com um gol no final do jogo, o Avaí empatou por 2 a 2 com o Figueirense, em clássico no Estádio Orlando Scarpelli que encerrou a sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O grande herói azul da partida foi Leonardo, que marcou o segundo gol avaiano de pênalti já nos acréscimos da partida.

Com o resultado em casa, o Figueirense chegou a cinco jogos sem vencer. Com dois pontos somados desde que venceu o Imbituba pela estreia, a equipe - que foi comandada interinamente por Márcio Goiano no clássico - chegou a cinco pontos. Mesmo assim, se afastou da lanterna - agora, é o oitavo colocado, à frente de Criciúma e Juventus de Jaraguá do Sul.

O Avaí, em compensação, vai dormir na terceira colocação, uma posição abaixo da que começou a rodada. O time foi a 12 pontos, atrás de Joinville e Atlético de Ibirama. Graças ao gol no final, a equipe do técnico Péricles Chamusca ainda se manteve invicta no Catarinense, com três vitória e três empates.

Em melhor fase, o Avaí começou o jogo dando a impressão de que venceria o Figueirense com tranquilidade. Logo aos 5min, Uendel entrou na área pela esquerda e cruzou para Rudnei, que bateu para o gol e fez 1 a 0. O Figueirense, porém, não se abateu com o gol e quase empatou aos 20min, em cabeçada de Roger Carvalho que ficou na trave do goleiro Zé Carlos.

Não demorou para que os alvinegros conseguissem o empate, que chegou aos 22min: após cruzamento de Lucas pela direita, Willian apareceu sozinho na área e acertou um bonito voleio, pegando Zé Carlos no contrapé.

Dominante, o Figueirense fez 2 a 1 cinco minutos mais tarde em novo gol de Willian. Desta vez, após o cruzamento de Roger Carvalho pela direita, o meia aproveitou a bola mal afastada pela zaga e driblou o goleiro Zé Carlos antes de bater para o gol da virada.

No segundo tempo, o Figueirense foi obrigado a voltar com Martín na vaga de Júnior Negão, que saiu machucado. No Avaí, Robinho e Roberto entraram nos lugares de Davi e Sávio no setor ofensivo. Os azuis, porém, voltaram mais perigosos, e quase conseguiram novo empate aos 19min, em chute de Roberto pela esquerda que explodiu na trave.

De quebra, o cruzamento de Uendel também acertou o travessão aos 24min, acuando o Figueirense. E de tanto pressionar, o Avaí chegou ao empate no final da partida, em pênalti cometido por Diego Paulista sobre o meia Medina aos 47min - Leonardo cobrou e fez, decretando o esperado empate.

Perto do final do primeiro turno, o Figueirense busca sua reação no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna Juventus no Estádio João Marcato, em Jaraguá do Sul, às 17h (horário de Brasília). Também no domingo, mas às 19h30, o Avaí faz seu jogo pela sétima rodada contra o embalado Joinville no Estádio da Ressacada.

Comentários