Ingleses defendem sequência de Terry como capitão da seleção

O escândalo de traição envolvendo John Terry e Wayne Bridge colocou em xeque a liderança que o capitão exerce na seleção inglesa. Segundo o jornal The Sun, os jogadores vão aceitar a decisão do treinador italiano Fabio Capello, mas esperam que ele perdoe o caso extraconjugal do capitão com Vanessa Perroncel, namorada de seu companheiro.

De acordo com uma fonte que não teve a identidade revelada, "John foi quem levou a equipe à África do Sul e deveria ser o homem a comandar o time nas finais". A mesma fonte do jornal ainda acrescentou: "trocar de capitão a esta altura prejudicaria as chances que temos de ir bem na Copa do Mundo".

No último domingo, alguns jogadores do Manchester City demonstraram apoio a Bridge ao vestirem camisetas com os dizeres "Team Bridge". Porém, segundo o jornal inglês, os atletas do time que defendem a seleção nacional não estavam entre os que participaram da manifestação.

Diante da polêmica, a Federação Inglesa decidiu não polemizar e deixou a decisão nas mãos de Fábio Capello. O treinador já declarou que espera resolver a situação antes do dia 7 de fevereiro, quando acontece o sorteio da Eurocopa 2012, na Polônia. "Eu sei de tudo, mas não vou dizer nada no momento. Estarei de volta a Londres na quinta-feira", encerrou.

Comentários