Kobe bate recorde, mas não evita derrota dos Lakers

A noite parecia ser especial para Kobe Bryant, que marcou 44 pontos e chegou a 25.208, superando Jerry West (que marcou 25.192) como maior pontuador da história do Los Angeles Lakers. Porém, o Memphis Grizzlies estragou a festa, vencendo por 95 a 93, em partida da temporada regular da NBA.

Nos 40 minutos que esteve em quadra, Kobe acertou quatro cestas de três pontos (em sete tentativas), 12 de dois pontos (em 21) e oito lances livres (de 13). Porém, lamentou a derrota ao final do jogo.

Os Lakers, que vinham de uma sequência de quatro resultados positivos, têm agora 37 vitórias e 11 derrotas. Na liderança da Conferência Oeste, o time tem campanha inferior apenas à do Cleveland Cavaliers, líder do leste (38-11).

Pelos Grizzlies, que começaram mal a temporada, mas fazem campanha de recuperação, vários jogadores foram bem. O ala Rudy Gay, que marcou 25 pontos, foi o cestinha. O também ala Zach Randolph (22 pontos e 17 rebotes) e o pivô espanhol Marc Gasol (11 pontos e 13 rebotes) conseguiram double-doubles.

O time de Memphis tem agora 26 vitórias e 21 derrotas, e entra na zona de classificação para os playoffs, na oitava posição do Oeste.

Já em Salt Lake City, o Utah Jazz recebeu o Dallas Mavericks e venceu por 104 a 92. Os alas Paul Millsap, do Jazz, com 25 pontos, e Dirk Nowitzki, dos Mavericks (28 pontos), foram os destaques.

O Jazz, em ótima fase, venceu a sexta seguida, tem 29-18 e está no quarto lugar do Oeste. Inclusive, já ameaça os Mavericks, que perderam as últimas três, têm 30-18 e estão em terceiro.

Comentários