Pista e curvas da Indy em São Paulo são batizadas

A pista da prova da Fórmula Indy em São Paulo foi oficialmente nomeada de Circuito do Anhembi. As curvas do traçado também foram batizadas, homenageando locais conhecidos da região do circuito.

A largada da corrida acontecerá na Reta do Sambódromo, onde acontece o desfile do carnaval paulista. A reta leva a uma sequência de curvas que foi apelidada de "S" do Samba. Em seguida, os pilotos passarão pela Curva da Base Aérea, que fica próxima a instalações militares.

O trecho da Avenida Olavo Fontoura será chamado de Reta de Marte, lembrando o Aeroporto do Campo de Marte. A próxima curva é a do Anhembi, que faz ligação com o estacionamento do Pavilhão de Exposições. Após, há a Curva 14 Bis, próxima à Praça Campo de Bagatelle, nome do local de Paris onde Santos Dumont fez seu primeiro voo.

A saída dos boxes ficará antes da Curva do Pavilhão. Depois, os pilotos passarão pela Curva Espéria - nome dado em homenagem ao clube instalado no local. Em sequência, vem a Curva das Docas, que fica perto das docas onde os caminhões descarregam o material das exposições do Anhembi.

A Curva do Tietê, em homenagem ao rio, direciona os carros à Reta Bandeirantes, nome dado em alusão aos exploradores que saíam de São Paulo. A última curva tem o nome de Curva da Vitória, completando os 4.180 metros de volta à Reta do Sambódromo.

A corrida do Circuito do Anhembi acontecerá no dia 14 de março. Será a prova de abertura da temporada da Fórmula Indy.

Comentários