Restaurante olímpico é proibido de usar a palavra hambúrguer

Os chefes de cozinha do Four Host First Nations, pavilhão do complexo de Vancouver destinado aos povos indígenas e aborígenes que deram origem ao Canadá, foram proibidos de utilizar a palavra "burguer" (hambúrguer, em português) após reclamação feita pelo Mc Donald's ao comitê organizador. A intenção da medida é fazer com que apenas o Mc Donald's possa usar este termo.

Com isso, lanches como o "bison burguer" (hambúrguer de bisão, mamífero semelhante ao touro) terão que ser renomeados para seguir a regra determinada. "O Mc Donald's é uma grande corporação nas Olimpíadas e eles ficaram realmente melindrosos sobre a gente estar chamando as coisas de hambúrgueres", contou o chefe Andrew George, cozinheiro famoso na televisão e autor do menu do Four Host First Nations.

Pode haver pouca similaridade entre os sanduíches dos chefes nativos e um Quarteirão com Queijo do Mc Donald's, mas eles fazem questão de deixar claro que não estão querendo disputar espaço com gigante de alimentos. "Estamos servindo esses três hambúrgueres de bisão, que agora estamos chamando de "sliders" (mini hambúrguer), com cogumelos selvagens e queijo de cabra", esclarece, demonstrando que os restaurantes acatarão a medida.

Comentários