Adversária do Brasil, Costa do Marfim decepciona em amistoso

Segundo rival do Brasil na Copa do Mundo, a Costa do Marfim decepcionou em um de seus últimos testes antes do torneio na África do Sul nesta quarta-feira. Ainda sem técnico, a equipe foi derrotada em Londres por 2 a 0 para a Coreia do Sul, integrante da chave B - a mesma da Argentina. O técnico Dunga e o auxiliar Jorginho acompanharam o duelo.

Após demitir o bósnio Vahid Halilhodzic por conta do mau desempenho na Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim acumulou outra derrota. A seleção de Didier Drogba e Michel Essien, ambos do Chelsea, sofreu um gol de Lee aos 4min do primeiro tempo e não teve forças para reagir. A seleção asiática conseguiu ampliar o marcador nos acréscimos, com Kwak.

Eliminada nas quartas de final pelo campeão Egito na Copa Africana, a Costa do Marfim enfrenta a Seleção Brasileira em 20 de junho, às 15h30 (de Brasília) - uma vitória pode representar a classificação da equipe verde-amarela, que estreia no dia 15 diante da Coreia do Norte.

A Costa do Marfim ainda tem dois testes antes de estrear na Copa do Mundo. No dia 28 de maio, os marfinenses pegam o Paraguai. Já no dia 4 de junho, o adversário será o Japão.

A Coreia do Sul também é a segunda rival da Argentina na África do Sul. Os asiáticos medem forças com a seleção de Diego Armando Maradona em 17 de junho, às 8h30.

Comentários