Brasileiros mandam Neymar "baixar topete" e pedem ouro olímpico

Brasileiros compraram ingressos para partida das quartas de final em Newcastle, na qual a Seleção de Mano Menezes pode jogar se conseguir a classificação em primeiro lugar do grupo  Foto: Carolina Capozzi/Terra

A menos de 10 minutos da Vila Olímpica montada para receber os Jogos de 2012, uma casa abriga cinco brasileiros que moram em Londres e estão ansiosos para receber a Seleção verde e amarela. Confiantes no desempenho do time de Mano Menezes, todos compraram ingresso para o primeiro jogo das quartas de final, em Newcastle.

Os jovens estão dispostos a enfrentar quatro horas de viagem e arcar com os custos de transporte e hospedagem. No total, foram 100 libras para cada, mais de R$ 300. Tudo para ver o que pode ser o trajeto do Brasil para o título inédito de campeão olímpico. "Se divertir, conhecer uma cidade nova e ainda apoiar o Brasil não tem preço", garante Felipe Morais, professor de educação física.

Grasiele Ferrari, produtora, mostra confiança com a equipe de Ganso e Neymar. Ela conta que se tivesse conseguido, teria comprado ingresso até mesmo para a semifinal. "Certeza que o Brasil vai ganhar", afirma. Mas não deixa de alfinetar a estrela brasileira de topete inconfundível. "Neymar jogava muito melhor antes de ser tão conhecido quanto é agora". Os outros com quem divide a casa engrossam o coro. "Abaixa o topete e vamos jogar mais bola", pede Rodrigo Nincao, publicitário.

Para Rodrigo, além de esperar ansioso para ver o Brasil em campo, ainda é preciso torcer para que o time rival seja o da Espanha. Ele acredita que se a combinação de resultados fizer com que seja esse o jogo, vai presenciar "a melhor partida dos Jogos Olímpicos deste ano".

O Brasil joga em Newcastle se passar em primeiro lugar para a próxima fase e encara a Espanha se esta for a segunda colocada da chave dela. Para os demais jogos da Seleção, o grupo de brasileiros pretende manter uma superstição: estar todos sempre juntos acompanhando cada disputa.

Jonathan: Realmente, se ocorrer um jogo contra a Espanha, vamos presenciar um teste dos sonhos, para ver realmente se esse garotos jogam futebol de verdade.

Comentários