Ceni treina quedas laterais e reflexos no último mês de recuperação

 O goleiro, maior ídolo do clube, está fora dos gramados desde fevereiro, quando realizou cirurgia no ombro. Foto: Adriano Lima/Terra

O goleiro, maior ídolo do clube, está fora dos gramados desde fevereiro, quando realizou cirurgia no ombro

Há um mês, Rogério Ceni iniciou treinamentos mais intensos com o objetivo de ficar à disposição nesta semana, quando começam as finais da Copa do Brasil. O São Paulo não chegou à decisão, mas o retorno do goleiro segue previsto para o fim de julho. Nesta terça-feira, o camisa 1 realizou quedas laterais e movimentos de reflexo sem sentir dores no ombro direito, operado em janeiro.

"Foi um treino muito significativo para mim, pois pude realizar quase todos os movimentos de jogo sem nenhum incômodo. Estou confiante em um retorno próximo", comentou Rogério Ceni, depois de treinar normalmente entre os goleiros pela manhã no CT da Barra Funda.

O preparador de goleiros Haroldo Lamounier também mostrou confiança. "Hoje (terça-feira) comecei a bater bolas mais fortes e mais difíceis de chegar. Estamos intensificando cada vez mais para melhorar a condição física e o reflexo do Rogério. A cada dia exigiremos mais dele", destacou.

Na atual etapa da recuperação, o ídolo tem realizado reforço muscular no ombro direito no Reffis e trabalhos no campo. Esta rotina deve ser mantida, com cada vez mais intensidade nos treinos no gramado, até as últimas semanas de julho ou, no máximo, o começo de agosto.

Se não tiver problemas para atuar durante todo o segundo semestre, o goleiro, que ainda não jogou na temporada, poderá avaliar a possibilidade de renovar o contrato. O vínculo acaba em dezembro e a diretoria tricolor, publicamente, fala em prorrogá-lo, mas o atleta, 39 anos, ainda não se pronunciou de forma definitiva sobre o assunto.

Terra

Comentários