Em evento no Rio, Romário defende mudança no estatuto da CBF

Deputado federal defendeu mudanças na CBF, mas não mostrou contrariedade por domínio paulista. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Deputado federal defendeu mudanças na CBF, mas não mostrou contrariedade por domínio paulista

Apesar de não manifestar contrariedade a um certo domínio paulista na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualmente, o deputado federal Romário (PSB-RJ) defendeu uma mudança nos estatutos da entidade.

Por ser o mais velho vice-presidente, José Maria Marin assumiu a presidência da confederação este ano depois da renúncia de Ricardo Teixeira. E o presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo del Nero virou vice-presidente - contra a vontade dos cariocas que haviam indicado Zagallo -, além de assumir posto no comitê executivo da Fifa.

"Eu não vou chamar de domínio paulista. Existe um estatuto na CBF, que foi feito há muitos anos, inclusive por um carioca. Este estatuto está sendo cumprido", afirmou Romário, tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994. "A gente espera que este estatuto possa ser mudado para que outras pessoas possam fazer parte da CBF."

Romário não entrou em detalhes sobre que mudanças específicas espera que sejam feitas no estatuto e manifestou confiança que o atual presidente possa fazer uma administração transparente da entidade.

"Independente de hoje estarem mandando pessoas que vivem em São Paulo, a gente entende que a sede vai continuar no Rio. Independente de bairrismo, o presidente tem de ser justo, honesto, fiel e fazer o melhor para o nosso esporte", disse Romário, que não pretende, por enquanto, disputar cargos na entidade.

Terra

Comentários