Santos leva desvantagem em busca por reforços e irrita Muricy

Muricy tenta esconder a insatisfação com a falta de reforços desejados. Foto: Adriano Lima/Terra

Muricy tenta esconder a insatisfação com a falta de reforços desejados

Com política de redução de gastos, o Santos sofre para contratar. Por conta disso, o clube tem levado desvantagem no mercado e irritado Muricy Ramalho. O treinador está insatisfeito por ver diversos jogadores desejados serem negociados com rivais.

A maior perda considerada no momento é a de Romarinho. A disputa perdida para o Corinthians também deixou conselheiros do clube aborrecidos. Situação idêntica já havia acontecido dias antes com a ida do ídolo santista Zé Roberto para o Grêmio.

"A nossa dificuldade é o lado financeiro. Toda vez que o Santos quer trazer um jogador e vai competir com outro time, não tem condição nenhuma. O Santos tem estratégia de só gastar o que arrecada, e vamos tentar buscar jogadores no mercado dentro da nossa possibilidade", destacou Muricy.

O treinador se preocupa em não expor a insatisfação com a falta dos reforços desejados. No entanto, sempre lembra do assunto ao falar do futuro do time no Brasileiro.

"Outros clubes estão fortes na parte financeira. E temos um bom time, mas quando jogadores forem para a Olimpíada (provavelmente Rafael, Ganso e Neymar) vamos sentir um pouco", disse Muricy.

Sem topar investimento alto, o Santos também abdicou de contratar o meia Diego, do Wolfsburg, interessado em retornar ao clube, e que é especulado como reforço do Flamengo para a sequência da temporada. O atacante Loco Abreu, do Botafogo, também esteve nos planos de Muricy, mas já negocia com outros clubes brasileiros a transferência.

As últimas contratações do Santos foram os zagueiros David Braz e o lateral direito Galhardo, ambos vindos do Flamengo, em troca do meia Ibson. A negociação ocorreu há quase dois meses.

"Sou técnico de futebol. Existe estratégia do clube e tenho que respeitar. Fazer o quê?" finalizou Muricy.

Terra

Comentários