Com Casillas, Mourinho aumenta lista de "vítimas" e irrita espanhois

Decisão de deixar Casillas no banco após mais de 10 anos como titular chocou os espanhois Foto: Getty Images

Decisão de deixar Casillas no banco após mais de 10 anos como titular chocou os espanhois

José Mourinho fez história no Real Madrid neste sábado, e não foi da melhor maneira. A decisão de barrar o capitão Iker Casillas no banco de reservas do Real Madrid e a consequente derrota por 3 a 2 para o Málaga, na primeira vez na história em que isso aconteceu, deixou os espanhóis chocados. A irritação transpareceu nas capas dos jornais, enquanto o treinador aumentou sua lista de vítimas no clube madrileno.

“Mourinho faz o ridículo”, estampou o jornal Marca, que publicou matéria sobre os desafetos do treinador português no clube espanhol. Foram outras quatro, a maior delas sendo o diretor esportivo Jorge Valdano, demitido depois de seguidos conflitos com Mourinho. Ele ainda afastou do time principal o ídolo Zinedine Zidane, prometia fazer a ligação entre o time e a diretoria, além de um médico e até um cozinheiro.

De acordo com o jornal El País, a decisão de mandar Casillas para o banco após mais de uma década de titularidade absoluta rachou de vez o elenco madrileno. “Ofereceu prova mais extrema de sua absoluta soberania”, escreveu a publicação, que ainda afirmou que o treinador comanda os vestiários com “poderes feudais” e que ele tenta “exorcizar seus demônios ao custo de uma parte do plantel”.

“Málaga afunda um pouco mais o Madrid”, manchetou o jornal Sport, ressaltando a diferença de 16 pontos para o líder do Campeonato Espanhol e arquirrival, Barcelona. O time de Mourinho é apenas terceiro colocado, atrás ainda do Atlético de Madrid. Apesar do momento, o treinador afirmou que a decisão de barrar Casillas foi técnica e negou que vá pedir demissão do comando do clube.

A irritação e incredulidade dos espanhóis, no entanto, parece ser generalizada, especialmente porque Mourinho já ensaiava barrar o ícone do clube antes, mas só agora tomou a ousadia. O jornal As, que classificou a derrota para o Málaga como “Castigo e penitência” em sua capa, indagou na matéria sobre a partida: “e agora o quê, senhor promotor?” Os torcedores aguardam qual será o próximo ato do português à frente de um dos mais tradicionais clubes do mundo.

Terra

Comentários