Rubinho confirma futuro na Stock: "chegou a hora de voltar para casa"

Barrichello disse que o fato de estar mais perto da família pesou na decisão de competir no Brasil Foto: Miguel Costa Jr./MF2/ / Divulgação

Barrichello disse que o fato de estar mais perto da família pesou na decisão de competir no Brasil

O futuro de Rubens Barrichello em 2013 será na Stock Car. O piloto anunciou na manhã desta quinta-feira que disputará a próxima temporada da categoria pela equipe Medley/Full Time. Em sua conta oficial no Twitter, ele postou um pequeno comunicado com link para o site Cloozup. No texto, ele diz que "chegou a hora de voltar para casa" e destaca o "orgulho" por ter passado "mais de 20 anos correndo fora de casa".

A notícia não surpreende. Em 10 de dezembro, o piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, confirmou em entrevista ao SportTV que o colega participaria da principal categoria brasileira de carros de turismo de forma integral.

Barrichello estreou na Stock Car como convidado. Ele disputou as três últimas etapas do campeonato de 2012, realizadas em Curitiba, Brasília e São Paulo (a Corrida do Milhão). Sua equipe já era a Medley/Full Time.

O piloto, 40 anos, é o recordista de etapas disputadas na história da Fórmula 1, com 323 Grandes Prêmios. Ele participou da categoria entre 1993 e 2011, quando deixou a Williams. Em 2012, ele competiu na Fórmula Indy pela KV Racing, terminando como o 12º colocado do campeonato.

Agora, Barrichello voltará a competir no Brasil e admite que o fato de ficar mais próximo da família pesou na decisão. Ele chegou a negociar a permanência na Indy para defender a escuderia Sam Schmidt. Sua estreia na nova temporada da Stock Car está marcada para 3 de março, na etapa de São Paulo, no Circuito de Interlagos.

Veja na íntegra o comunicado de Rubens Barrichello:

Bom galera, agora é oficial. Irei correr de Stock Car na temporada 2013 pela equipe Full Time Sports e com a Medley sendo meu patrocinador principal. É, chegou a hora de voltar para casa... Será muito bom estar competindo em casa e também estar mais perto da minha família... Sinto muito orgulho dos meus mais de 20 anos correndo fora de casa... e agradeço muito todo o apoio que tive estes anos. Agora é Brasil... e viva 2013

Confira o calendário da Stock Car para 2013:

3 de março - Interlagos - SP
17 de março - Curitiba - PR
28 de abril - Tarumã - RS
19 de maio - Salvador - BA
2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Brasília - DF
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
15 de dezembro - Interlagos - SP (Corrida do Milhão)

Terra

Comentários