Corrida de São Silvestre contará com dezenas de ribeirão-pretanos


Equipe ribeirão-pretana contará com cerca de 20 representantes na São Silvestre

Equipe ribeirão-pretana contará com cerca de 20 representantes na São Silvestre

Como tradicionalmente acontece em todos os anos, Ribeirão Preto mais uma vez terá seus representantes na corrida de rua mais famosa do Brasil. Nesta segunda-feira, às 9 horas, dezenas de ribeirão-pretanos vão enfrentar os 15 quilômetros da 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, nas ruas de São Paulo.

A competição, mais uma vez reunirá vários grupos de corrida, formados por amigos e em academias. Destaque para o time do "Botafogo Runners", que contará com a participação de cerca de 20 competidores. "Planejamos a corrida durante seis meses. Será primeira vez que corro a São Silvestre", revelou Fabiane Vega, que trabalha como gerente de marketing.

A equipe Botafogo Runners vai hoje, de van, para São Paulo. "Treinamos duas vezes por semana e a meta é terminar a prova", finalizou a atleta de 34 anos.

Mais atletas
Para a maior parte dos atletas, a São Silvestre é a oportunidade de celebrar a chegada do Ano Novo. "Será emocionante, é uma oportunidade única", disse a médica Nayara Xavier, que vai disputar a prova pela primeira vez.

O também estreante Ronaldo Cesquim não vê a hora de correr pelas ruas da capital. "Somos privilegiados por participar. A São Silvestre tem um charme muito especial", completou o engenheiro mecânico.

Mais experiente, a vendedora Adriana Scaranti está em sua terceira participação. "Para mim é um momento de festa. O que vale é estar na companhia dos amigos e curtir este momento de confraternização. Espero fazer um bom papel", disse Scaranti, que também disputou neste ano a Maratona de Boston, nos EUA.

Jornal A Cidade

Comentários