No aguardo de Riquelme, Palmeiras busca atacante uruguaio para fazer dupla com Barcos

Atacante Martin Cauteruccio, ao centro, durante sua passagem pelo Racing, em 2010

Atacante Martin Cauteruccio, ao centro, durante sua passagem pelo Racing, em 2010

O Palmeiras planeja montar um ataque estrangeiro para disputar a Libertadores da América na próxima temporada. De acordo com o jornal argentino "Olé", o clube se interessou pelo uruguaio Martín Cauteruccio, que atua no Quilmes (ARG).

De acordo com a publicação, o jogador atua como segundo atacante e chegaria para fazer dupla sul-americana com Hernán Barcos, principal destaque da equipe na atual temporada, apesar do rebaixamento para a Série B.

Os direitos de Cauteruccio pertence ao Nacional, do Uruguai, e metade a um grupo de investidores. O time uruguaio estaria disposto a negociar os seus 50% por aproximadamente R$ 3,7 milhões e, inclusive, já teria chegado a um acordo com a diretoria palmeirense.

Caute, como é conhecido, tem 25 anos e é um dos destaques do Quilmes na temporada. A imprensa local, aliás, trata a possível perda do uruguaio como uma 'grande perda' para o clube.

Ele chegou ao Quilmes em 2011, após passagens pelo Nacional, dono de metade de seu passe, e por Central Español e Racing, equipes onde atuou por empréstimo antes de chegar ao time argentino. Foi no atual clube, aliás, que Cauteruccio conseguiu maior destaque e começou a despertar o interesse de outras equipes. Além do Palmeiras, o Barcelona de Guiaquil seria outro interessado no atacante.

Enquanto negocia com Cauteruccio, o Palmeiras segue aguardando o desfecho da negociação com o meia Riquelme. O clube fez uma proposta pelo jogador na última semana e ainda espera por uma resposta. O retorno do técnico Carlos Bianchi ao Boca Juniors pode atrapalhar as conversas, já que o comandante é admirador do jogador e quer que ele permaneça no time de Buenos Aires.

UOL Esporte

Comentários