Salvador é a sede mais procurada para a Copa das Confederações

Arena Fonte Nova é o palco de Salvador para o Mundial de 2014 Foto: Divulgação

Arena Fonte Nova é o palco de Salvador para o Mundial de 2014

Após pouco mais de 24 horas em que os ingressos começaram a ser solicitados para a Copa das Confederações em 2013, a Fifa divulgou um primeiro balanço na procura dos bilhetes e sedes. De acordo com a entidade máxima do futebol, Salvador aparece como a sede mais procurada para o torneio teste para a Copa do Mundo de 2014, superando Rio de Janeiro e Brasília. A capital baiana irá sediar três jogos (Brasil x Itália, Argentina x campeão africano, que será conhecido em fevereiro, e a disputa pelo terceiro lugar).

A Fifa não divulgou a quantidade de ingressos pedidos. Em relação às partidas, o ingresso para o jogo de abertura entre Brasil e Japão, em Brasília, é o mais procurado. São mais de 37 mil pedidos, na frente, inclusive, do jogo entre Brasil e Itália, e da final no Maracanã.

A maior parte dos pedidos foi feita por brasileiros. Em seguida vêm o público dos Estados Unidos, México, Japão e Itália. No total de todas as partidas, foram quase 190 mil pedidos nas primeiras 24 horas, um recorde na história do torneio. Ou seja, 186.032 pedidos foram registrados.

“É um pontapé inicial sem precedente para o Festival dos Campeões. É muito bom ver que milhares de fãs do futebol não querem perder a chance de acompanhar os campeões, ao vivo, no estádio. Agora, durante a fase de vendas, os torcedores têm a melhor chance de garantir seus ingressos”, afirmou Thierry Weil, Diretor de Marketing da FIFA por meio do site oficial.

Os pedidos dos ingressos podem ser feitos até 15 de janeiro, o que não garante a compra. No dia seguinte, será feito um sorteio para os jogos e/ou categorias que tiverem mais pedidos do que ingressos disponibilizados. Todos aqueles que solicitaram o ingresso serão avisados via e-mail sobre a situação do cadastro (aprovado, negado ou parcialmente aprovado). A compra oficial começa no dia 15 de fevereiro pelo site da Fifa.

Terra

Comentários