Inter vacila em casa, empata com Genoa e vê Juventus disparar

Inter decepcionou em casa e não conseguiu mais que um empate com o Genoa Foto: AP

Inter decepcionou em casa e não conseguiu mais que um empate com o Genoa

A Inter de Milão decepcionou a torcida no Estádio Giuseppe Meazza neste sábado e viu a rival Juventus ampliar ainda mais a vantagem no primeiro posto do Campeonato Italiano. Mesmo em casa, a equipe vice-líder do torneio não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Genoa pela 18ª rodada e caiu para a terceira colocação da tabela, ficando ainda a nove pontos da líder Juventus.

Depois de um primeiro tempo sem gols em Milão, o Genoa conseguiu abrir o placar aos 31min da etapa final com Inmobile, após boa jogada pelo lado esquerdo do ataque visitante. A Inter, então, se aventurou no ataque e conseguiu a igualdade aos 40min, com o volante argentino Cambiasso cabeceando após cruzamento de Cassano.

O time anfitrião ainda teve uma oportunidade claríssima para virar o jogo, aos 44min, quando Livaja recebeu cruzamento rasteiro na pequena área - mesmo com o gol aberto, porém, o atacante croata acertou a trave - o rebote pegou no corpo do meia holandês Sneijder, e a bola continuou em jogo.

Apesar da pressão nos minutos decisivos, a Inter não conseguiu a virada e não somou mais do que um ponto, para chegar aos 35 pontos ganhos, contra 44 da Juventus - que na sexta-feira derrotou o Cagliari por 3 a 1, conseguindo virar o jogo apenas nos acréscimos. O time de Milão, aliás, foi superado pela Lazio, que alcançou os 36 depois de bater a Sampdoria por 1 a 0. O Genoa, por sua vez, conquistou seu 14º ponto e não conseguiu deixar o penúltimo lugar.

Terra

Comentários