Flamengo queima etapas e aposta em homem dos 72 gols para Copa SP

Grande destaque da base do Flamengo em 2012, Douglas Baggio jogará a Copa São Paulo pela primeira vez no novo ano, apesar da precocidade. Com idade de juvenil, ele foi confirmado pelo clube para a competição que, em 2013, volta a ser Sub-20. A queima de etapas se dá por um motivo muito simples. Na verdade, 72 motivos.

É esse o número de gols que Douglas Baggio marcou nesta temporada. Dos 72, 46 foram marcados na conquista do Carioca Sub-17, em que o Flamengo foi campeão e a maior sensação da base do Rio de Janeiro. Além de Douglas, seus companheiros de ataque, Renan Donizete e Maceió, devem jogar a Copa São Paulo da mesma forma.

No Flamengo, o desempenho de Douglas Baggio suscitou comparações com os números de Pelé, que fez 77 gols, aos 17 anos, em sua primeira temporada no futebol profissional. Fez ainda lembrar Messi, que no último domingo alcançou 91 gols em 2012 ao marcar diante do Valladolid. O ídolo do recifense Douglas, porém, não é Messi e nem Pelé.

“Meu ídolo é o Cristiano Ronaldo e admiro muito ele. Gosto de ver ele jogando porque tem muita qualidade, trabalha bem com as duas pernas e é rápido, forte e finaliza muito bem”, explica Douglas Baggio. Ele jogou seis competições em 2012: Campeonato Carioca Sub-17, Copa Rio, Copa Santiago, Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-17 e a Taça BH.

Douglas Baggio ganhou o sobrenome do famoso craque italiano Roberto Baggio por conta de uma aposta realizada por seu pai em 1994. Com a mulher grávida e Roberto na corrida para cobrar o fatídico pênalti daquela Copa, ele decretou: se ele perder, nosso filho vai ter Baggio no nome. A aposta, de fato, foi cumprida.

Atração do Flamengo para a Copa São Paulo, o atacante Douglas Baggio contará com o suporte de jogadores mais rodados como os volantes Lorran e Vítor Hugo, o meia Fernandinho e o atacante Rafinha, todos campeões do torneio há dois anos.

Em 2013, o Fla fica no Grupo E em São José do Rio Preto. Os adversários serão América de Rio Preto, Santos-AP e Rondonópolis-MT.

Terra

Comentários