Ingleses respeitam Corinthians e esperam "paixão e barulho" na final

Jogadores do Corinthians estiveram no Estádio de Yokohama nesta quinta para observar o Chelsea Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Jogadores do Corinthians estiveram no Estádio de Yokohama nesta quinta para observar o Chelsea

Segundo o diário inglês Daily Mail, “todo mundo sabe que o Corinthians apresentará um desafio muito mais difícil” ao Chelsea do que foi o Monterrey. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa estreou no Mundial de Clubes vencendo o oponente mexicano por 3 a 1, no Estádio Internacional de Yokohama.

O veículo destaca ainda que “pelo menos a final terá alguma atmosfera”. Nesta quinta, 36.648 espectadores presenciaram a vitória do Chelsea no estádio, com capacidade para 72 mil pessoas. O mesmo local receberá a final da competição, marcada para começar às 8h30 (de Brasília) do domingo. “Os brasileiros trouxeram um número estimado de 20 mil fãs da América do Sul e gerarão algum barulho e paixão” durante o jogo, projeta o diário.

Meia do Chelsea e autor do gol que abriu o placar contra o Monterrey, Juan Mata também falou sobre a torcida alvinegra depois da partida desta quinta. Ele disse que seu time “tem confiança” em conquistar o título, mas ressaltou que “o Corinthians é um time muito bom e haverá um monte de torcedores deles” no estádio.

À parte o Daily Mail, o restante da imprensa inglesa não faz muitos comentários sobre o Corinthians. O jornalThe Guardian aponta que o Chelsea fez uma boa apresentação e dispersou quaisquer preocupações sobre a aclimatação à vida no Japão.

“Se o Chelsea produzir esse tipo de futebol contra o Corinthians, então realmente pode ser uma final do Mundial de Clubes que faça jus a esse nome”, escreve, por sua vez, o diário Independent. Na análise do Daily Telegraph, o clube atual campeão europeu atuou “com confiança e precisão” e venceu “com facilidade”.

“O Chelsea mal foi testado pelos mexicanos, mas encarará uma competição mais rígida do Corinthians”, prevê o Daily Mirror. Já o diário The Sun destaca o atacante espanhol Fernando Torres, que marcou pela quinta vez em três jogos e ajudou seu time a passar “facilmente para a final do Mundial de Clubes”. Já na análise da rede estatal britânica BBC, a vitória sobre o Monterrey foi “confortável” e “raramente esteve em dúvida”.

Torres agora soma 12 gols em 2012/2013, mesmo número total que atingiu na última temporada. O êxito foi o terceiro seguido do Chelsea, que havia vencido o Sunderland por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês, e o Nordsjaelland por 6 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa.

Terra

Comentários