Arsenal suporta pressão e vence Wigan com pênalti polêmico

Theo Walcott é derrubado na área por Beausejour, em lance que definiu vitória do Arsenal sobre o Wigan Foto: Getty Images

Theo Walcott é derrubado na área por Beausejour, em lance que definiu vitória do Arsenal sobre o Wigan

Um pênalti polêmico sofrido pelo atacante Theo Walcott e a boa atuação do setor defensivo definiram, neste sábado, a vitória do Arsenal por 1 a 0 sobre o Wigan, pelo Campeonato Inglês. A equipe londrina jogou fora de casa, no DW Stadium, e sofreu com a pressão do anfitrião, mas conseguiu um importante resultado.

Com o triunfo, o Arsenal chega aos 30 pontos conquistados e segue firme na briga por um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Inglês, posições que dão vaga para a Liga dos Campeões. Já o Wigan segue profundamente ameaçado: com 15 pontos, ocupa a zona de rebaixamento da competição.

Apesar da situação desconfortável, o Wigan pressionou muito o Arsenal, que apresentou instabilidade em campo, mas viu seu setor defensivo funcionar bem. Os avanços do rival foram contidos, mas a vitória só foi concretizada depois de jogada polêmica, que rendeu reclamação com a arbitragem durante grande parte do confronto.

Aos 13min, Beausejour correu atrás de Theo Walcott dentro da área e se chocou com o atacante, que desabou. O árbitro deu pênalti, marcação que os jogadores não aceitaram. Na cobrança, Arteta teve frieza suficiente para mandar a bola no canto direito, deslocando o goleiro da jogada para concretizar a vitória do Arsenal.

Como o Campeonato Inglês não para durante as festas de final de ano, Arsenal e Wigan terão agenda cheia no final de 2012. O time de Londres volta a campo na quarta-feira, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, contra o West Ham. No mesmo dia e horário, o Wigan enfrenta o Everton fora de casa, no Goodison Park.

Terra

Comentários