Trio de arbitragem de jogo do NBB entrará para a história por juntar pai e filho

Fernando (à esquerda) e Bruno (ao centro) fazem parte da família de árbitros

Fernando (à esquerda) e Bruno (ao centro) fazem parte da família de árbitros

A rodada de quinta-feira do NBB entrará para a história por conta de uma curiosidade na formação do trio de arbitragem do duelo entre Bauru e Tijuca, que será disputado às 20h, no interior paulista. Fernando Serpa e seu filho, Bruno da Costa de Oliveira, apitarão juntos a partida, algo inédito no basquete nacional.

“É uma emoção muito grande, é a primeira vez que isso acontece no Brasil. Ele está iniciando a carreira a nível nacional, e sem dúvidas, vai se tornar um grande profissional. A mãe também é árbitra, então ele sempre nos acompanhou e foi gostando”, afirmou Fernando.

Bruno jogou basquete até os 15 anos de idade e sua mãe também é árbitra. A profissão de seus familiares aumentou seu interesse pela função e, nesta temporada, ele faz sua estreia no NBB.

“Acompanhei muito eles em todos os jogos. Minha mãe é minha professora e meu pai, o meu ídolo. Eu me espelho muito nos dois, mas é ele que apita a Liga Nacional e procuro seguir mais seus passos”, contou Bruno.

No basquete nacional, pais e filhos já dividiram a quadra em outras funções. Neste campeonato, por exemplo, Hélio Rubens treina seu filho, Helinho, no Uberlândia.

UOL Esporte

Comentários