Lotus confirma Grosjean e complica situação de brasileiros

Em alta com equipe, francês continuará ao lado de Kimi Raikkonen em 2013. Foto: Reuters

Em alta com equipe, francês continuará ao lado de Kimi Raikkonen em 2013

A escuderia Lotus anunciou nesta segunda-feira que prorrogou por mais uma temporada o contrato do piloto francês Romain Grosjean, que terminou na oitava posição campeonato mundial de Fórmula 1.

Com a confirmação do francês, apenas três vagas permanecem abertas na Fórmula 1 para 2013, sendo duas na Force India e uma na Caterham. Os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia disputam o posto na equipe indiana, embora o ex-piloto da Williams fosse um dos cotados para correr ao lado do finlandês Kimi Raikkonen.

Na temporada passada, Grosjean subiu três vezes ao pódio (Bahrein, Canadá e Hongria) e pontuou em dez corridas. No entanto, ele também se destacou de forma negativa por causado batidas espetaculares, como nas largadas dos Grandes Prêmios da Bélgica e do Japão.

Mesmo assim, Grosjean fechou a temporada com chave de ouro ao vencer no domingo em Bangkok a Corrida dos Campeões, ao superar grandes pilotos como os alemães Sebastian Vettel e Michael Schumacher no volante de veículos de diversas modalidades.

O francês continuará tendo como companheiro de equipe na Lotus o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 com a Ferrari e terceiro colocado do Mundial de pilotos na temporada passada.

"Romain é um grande talento, e nós estamos felizes por continuar com ele por uma segunda temporada. Com a continuidade de dois pilotos excepcionais, como Romain e Kimi, estivemos bem colocados para construirmos uma forte temporada de 2012. Os dois trabalharam bem, e acho que eles têm potencial para conseguir coisas ainda melhores pela frente", projetou Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus.

Terra

Comentários