Tite cita peso emocional e fala em "90min para o título"

Tite analisou a atuação do Corinthians contra o Al Ahly Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Tite analisou a atuação do Corinthians contra o Al Ahly

O técnico Tite afirmou que o "peso emocional" contribuiu para a queda de rendimento do Corinthians durante a segunda etapa da vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.  No entanto, o campeão da Copa Libertadores salientou que essa vitória foi importante para confirmar a vaga para a decisão do Mundial de Clubes e ter agora "possibilidade real de título".

"O jogo tinha um caráter de responsabilidade maior para o nosso lado, e nós sabíamos disso. A intenção era fazer o segundo gol e não cair nessa situação de pressão. O Al Ahly tem boa qualidade de passe e podia nos complicar. Além disso, o fator emocional de não definir o placar em jogo de tal importância de Mundial nos afetou", disse Tite.

"Os resultados de outras equipes em duelos (de semifinal de Mundial) como esse atestam isso. Fiz mudanças para ter mais agressividade, e eles ficaram trocando bola sem infiltração e tentando alçar as bolas", comentou.

De acordo com o técnico, o Corinthians passou por uma das fases mais delicadas da competição organizada pela Fifa quando se enfrenta um time de menor expressão. Agora o clube terá de aguardar para ver quem será o rival que sairá do duelo entre o Chelsea e o Monterrey, da Inglaterra.

"Agora estamos em uma situação de real de título. É isso... chegamos nesse estágio. Hoje eram 90 minutos que nos levaram a essa possibilidade e, por isso, o peso emocional da partida", disse o treinador.

Para o duelo contra o Al Ahly, a equipe alvinegra contou com enorme apoio do público no estádio de Toyota. Foram 31.471 ingressos vendidos para os jogos desta quarta-feira, sendo que a maior parte da torcida era de fãs que vieram do Brasil acompanhar de perto o time brasileiro.

"A torcida estava com o coração apertado. Sentíamos pulsar lá debaixo. Talvez essa pressão de retribuir esse carinho tenha pesado um pouco na partida. Precisava dar esse primeiro passo e a equipe mostrou a sua cara no primeiro tempo: sustentação de posse de bola, controle do adversário, etc”, disse.

Comentários