Torcida ‘invade’ Facebook do Chelsea para dizer: 'Vai Corinthians'

Corintianos na página do Chelsea (Foto: Reprodução/Facebook)
Corintianos fazem provocações na página do Chelsea

O clima de decisão já está no ar. A página oficial do Chelsea no Facebook, que conta com 14.536.407 curtidas (número que se refere às pessoas que se identificam com ela), foi invadida pelos corintianos – mas não por hackers.


Desde a última semana, milhares de comentários foram feitos nos posts da equipe inglesa fazendo referência ao Corinthians. A maioria, em bom português – a expressão “Vai, Corinthians” é a mais usada –, mas houve quem arriscasse o inglês para sacanear o adversário da final do Mundial de Clubes. A usuária Luana Bonfante de Melo, por exemplo, publicou uma tradução livre de todas as estrofes do hino corintiano. Outros, mais agressivos, xingaram os adversários.

No Brasil, a página oficial do clube alvinegro é a mais curtida na rede social – 3.142.230, até o meio da tarde desta sexta-feira.

A tática de intimidar o adversário pelo Facebook já foi usada durante esse Mundial. Antes do confronto entre o próprio Corinthians e o Al Ahly, torcedores egípcios deixaram recados de incentivo para o seu time no espaço dedicado aos corintianos. O resultado, porém, não foi o esperado pelos africanos.

Lancenet

Comentários