Bem-humorado, Benítez faz piada com "espionagem brasileira"

Técnico do Chelsea disse que não tem segredo para tentar vencer o Corinthians Foto: AP

Técnico do Chelsea disse que não tem segredo para tentar vencer o Corinthians

O espanhol Rafa Benítez esbanjou bom humor às vésperas da decisão do Mundial de Clubes. O treinador do Chelsea foi questionado sobre o fato de ter quatro brasileiros no elenco - Ramires, David Luiz, Lucas Piazon e Oscar - possa render informações secretas sobre o Corinthians, rival na decisão deste domingo em Yokohama.

"Se eu tivesse um segredo (o Corinthians), eu não iria dizer em uma conferência de imprensa", brincou Benítez, na última entrevista antes do jogo decisivo. "Temos apenas que fazer as coisas certas e trabalhar forte dentro do campo para conseguir a vitória", contemporizou.

O novo momento de bom humor foi quando perguntado sobre a possibilidade de manter o zagueiro brasileiro David Luiz como volante, após ter jogado muito bem na posição diante do Monterrey, do México, pela semifinal. "Por que não (mantê-lo)?", voltou a sorrir o irônico treinador.

O tom ficou mais sério se o título mundial poderia ajudá-lo a antecipar as conversas com o bilionário russo Roman Abramovich para renovar o seu contrato de forma antecipada. "Antes de vencer, você precisa ganhar. Meu primeiro pensamento é tentar vencer. Se eu estiver feliz e o clube também, poderemos conversar, mas estou mais preocupado com o agora e não com o futuro", completou.

Rafa Benítez, técnico campeão mundial com a Inter de Milão, chegou ao Chelsea no final de novembro, após o clube demitir o italiano Roberto di Matteo.

Terra

Comentários