"Mr. Libertadores", Carlos Bianchi volta ao comando do Boca Juniors

Carlos Bianchi está de volta ao Boca Juniors após oito anos Foto: Getty Images

Carlos Bianchi está de volta ao Boca Juniors após oito anos

O Boca Juniors anunciou nesta segunda-feira que um de seus maiores ídolos está de volta ao clube: Carlos Bianchi, que teve duas passagens extremamente vitoriosas pelo time, nas quais ganhou o apelido de “Mr. Libertadores”, foi confirmado como treinador para 2013, fechando acordo por três anos.

Bianchi vai substituir Julio Cesar Falcioni, que deixou o cargo recentemente. O acerto com o ídolo foi rápido, já que os contatos começaram na quarta-feira. Na sexta, as partes definiram a parte econômica do acordo. Nesta segunda-feira, em mais duas horas de conversa, o retorno do “Mr. Libertadores” foi concretizado, iniciando sua terceira passagem pelo clube mais popular da Argentina.

Carlos Bianchi treinou o Boca Juniors entre 1998 e 2001 e depois em 2003 e 2004. Conquistou quatro títulos nacionais e chegou a quatro finais da Copa Libertadores, sendo campeão três vezes, em 2000 (contra o Palmeiras), 2001 e 2003 – em 2004, foi derrotado nos pênaltis pelo Once Caldas. Por isso, foi apelidado de “Mr. Libertadores”.

Antes, à frente do Velez Sarsfield, já havia conquistado a competição continental uma vez, em 1994, vencendo o São Paulo na decisão, além de outros três títulos argentinos. Para voltar ao Boca Juniors, encerrou sua aposentadoria, anunciada em 2006 após passagem pelo Atletico de Madrid, da Espanha. Bianchi treinou também Nice e Paris Saint-Germain, da França, e Roma, da Itália.

Terra

Comentários