New York Red Bulls confirma contratação de Juninho nos EUA

Juninho fechou contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos Foto: New York Red Bulls / Divulgação

Juninho fechou contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos

O New York Red Bulls confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do meia brasileiro Juninho, ex-Vasco da Gama. O time, que disputa a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, postou foto do atleta segurando o uniforme e fez muitos elogios, exaltando a carreira de Juninho no futebol francês, principalmente.

"Além de ser mortal nas bolas paradas e ter um temendo talento, Juninho é um jogador fantástico dentro e fora de campo. Ele está em grande forma física, e nós achamos que vai causar impacto positivo em 2013", disse o diretor esportivo da franquia, Andy Roxburgh. O clube não divulgou a duração do contrato com o brasileiro.

Juninho é mais um a deixar o Vasco ao final de uma conturbada temporada nos bastidores. Com problemas financeiros e salários atrasados, o jogador não levou em conta as tentativas de renovação da diretoria, e as faltas de garantias pesaram para que confirmasse o acerto com o New York Red Bulls.

A franquia conta com outro grande jogador de status mundial: o francês Thierry Henry, a quem Juninho enfrentou na Copa do Mundo de 2006, quando a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da competição. O gol foi marcado pelo ex-jogador do Arsenal. Aquela foi a última partida de Juninho pelo Brasil.

Terra

Comentários