Tony Parker dá show, e Spurs derrotam Rockets na prorrogação

Parker somou dois dígitos em três fundamentos durante o jogo Foto: AP

Parker somou dois dígitos em três fundamentos durante o jogo

Sob a batuta do armador francês Tony Parker, que deu show nesta segunda-feira, o San Antonio Spurs derrotou o Houston Rockets na prorrogação, fora de casa, por 134 a 126. Os Spurs agora somam 18 vitórias em 22 partidas, enquanto os Rockets têm nove resultados positivos e 11 negativos.

O jogo foi muito equilibrado do início ao fim. Com uma boa atuação no segundo quarto, os Spurs foram para o vestiário vencendo por 64 a 63. O time da casa deu o troco já no terceiro período, mas os visitantes viraram na parcial final e só não decretaram a vitória no tempo regular porque Parker e Tim Duncan erraram arremessos em sequência. Na prorrogação, o panorama do equilíbrio não se manteve, e os Spurs passaram a abrir desde o começo, garantindo o triunfo sem maiores dificuldades.

O show ficou por conta de Tony Parker, que chegou ao triple-double de 27 pontos, 12 rebotes e 12 assistências. O cestinha dos Spurs, no entanto, foi o armador Gary Neal, que marcou 29 pontos. O pivô brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por 18 minutos e contribuiu para o triunfo com 10 pontos e cinco rebotes. Pelos Rockets, que não tiveram o armador James Harden, Jeremy Lin chamou a responsabilidade para si e liderou o time com 38 pontos e sete assistências.

Os Spurs terão seu próximo compromisso na quarta-feira, quando enfrentarão o Utah Jazz fora de casa. No mesmo dia, os Rockets receberão o Washington Wizards.

Em outra partida desta segunda-feira, o Miami Heat (14-5) recebeu o Atlanta Hawks (12-6) e venceu por 101 a 92. O destaque do jogo foi o trio de astros do Heat: LeBron James (27 pontos), Dwyane Wade (26 pontos) e Chris Bosh (14 pontos e 10 rebotes).

Terra

Comentários