![]() |
| (Foto: Rhea Nall/USTA) |
Marcelo Melo foi convocado nesta terça-feira (2) para integrar o Time Brasil na Copa Davis, no confronto contra a Grécia. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou a equipe que jogará nos dias 13 e 14 deste mês, em Atenas, pelo Grupo Mundial I. É a 27ª convocação do mineiro, que defende o País na Davis desde 2008.
Melo estará ao lado do seu parceiro no circuito, o gaúcho Rafael Matos. A equipe conta, também, com o carioca João Fonseca, o paranaense Thiago Wild e o paulista Matheus Pucinelli. O capitão é Jaime Oncins.
"Fiquei muito feliz com a convocação. Acho que eu e o Rafa, a gente vem agora em uma sequência muito boa de jogos, acabamos de ganhar o ATP 250 de Winston-Salem, fizemos dois bons jogos no US Open. Para a Copa Davis isso ajuda muito, esse ritmo de jogo e, com o tempo de preparação lá acho que temos boas chances de ajudar a equipe da melhor maneira possível", afirmou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
"Realmente, estou muito feliz de ter tido a confiança do capitão Jaime, da equipe, nessa convocação minha e do Rafa. Pode ter certeza que vamos fazer o melhor possível e tentar levar toda essa energia boa que estamos agora lá para a Davis na Grécia", completou.
O confronto é disputado em até cinco partidas. No sábado (13), a partir de 11h (horário de Brasília), serão dois jogos de simples em sequência. Já no domingo (14), às 10h (horário de Brasília), estão programadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, a decisão será em mais uma partida de simples. Na história, Brasil e Grécia se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na Copa Davis de 1963, com vitória brasileira por 3 a 2.
