Melo e Matos param na segunda rodada do US Open

(Foto: Jeff Dean / USTA)


Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na segunda rodada do US Open, último Grand Slam do ano, em Nova York, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (1), os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul - cabeças de chave 15 - marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h16min. O mineiro e o gaúcho deixam o torneio após uma ótima estreia, no sábado (30/08), vindos da conquista do ATP 250 de Winston-Salem.

"Eles jogaram muito bem e a gente não conseguiu encaixar muito o jogo. Formam uma dupla que acaba jogando bem diferente do padrão normal de todo mundo. Então, temos que estar bem ligados e atentos. Tivemos uma boa chance para sair na frente, mas não deu. Depois, eles acabaram praticamente dominando o jogo todo, a gente sempre atrás, tentando encontrar o caminho, mas hoje não deu", explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.

"Sabemos que em Grand Slam é assim mesmo. Todo dia uma batalha diferente. Algumas coisas a melhorar já para o próximo. Enfim, um jogo muito atípico, que não tem tanta troca de bola, e eles conseguiram encaixar muito, especialmente nas devoluções, onde normalmente não encaixam tanto. Então, tiveram mérito hoje na partida", completou.

Uma única quebra, no quarto game do primeiro set, colocou os adversários na frente no jogo, marcando 6/3. Antes, no terceiro game, Melo e Matos tiveram a chance de quebrar, mas os franceses salvaram. E, no segundo set, foi também um único break, desta vez no quinto game, que fez com que Doumbia e Reboul mantivessem a vantagem e fechassem em 6/4 para seguir no Grand Slam.

Foi a 19ª participação seguida do mineiro no US Open, finalista em 2018 com o polonês Lukasz Kubot e duas vezes semifinalista (2013 e 2014), em parceria com Dodig. E Melo e Matos jogaram pelo segundo ano seguido juntos no Grand Slam em Nova York.