Apesar da derrota, Del Potro exalta retorno e melhora no punho

Mesmo após a derrota em sua reestreia no circuito profissional, o argentino Juan Martín Del Potro classificou como positivo o seu retorno no ATP 250 de Bangcoc, comemorando o fato de não ter sentido dores no pulso durante a partida.

"Estar numa quadra central jogando uma partida outra vez foi um grande momento para mim e me senti muito feliz. Perdi hoje (terça), mas tenho muitas coisas boas para levar ao futuro", disse o tenista, 22 anos, que perdeu na estreia do torneio tailandês para o belga Olivier Rochus, parciais 7/6 (9-7) e 6/4.

Atual número 36 do mundo, Del Potro perdeu 32 posições após ficar oito meses afastado do circuito e sem poder defender o título do Aberto dos Estados Unidos. Em janeiro, o tenista sentiu um incômodo no pulso direito e foi eliminado nas oitavas de final do Grand Slam australiano. Com uma grave lesão no punho, o argentino teve que se submeter a uma cirurgia em maio, podendo voltar apenas agora.

"O mais importante hoje (terça-feira) era meu pulso e ele está perfeito. Espero jogar mais cinco ou seis torneios até o final do ano", declarou Del Potro. Rochus , por sua vez, não deixou de comemorar a vitória sobre o argentino.

"Claro que ele não está jogando o seu melhor tênis, mas ainda assim foi uma vitória fantástica para mim. Eu não posso jogar muito melhor do que fiz hoje (terça)", disse o belga, que enfrentará o casaque Mikhail Kukushkin na próxima rodada.

Comentários